sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sorrir?

   "Esse mundo está podre!"
    Talvez seja o pensamento atual da maioria de pessoas existente no planeta. Guerras, mortes, dor...
   Saindo de um contexto global, entrando em um familiar: Separação, mortes, brigas, violência,  mais e mais dor, situações caóticas que variam de pessoa para pessoa, bebida, drogas, traição... Infernos familiares resumidos numa pequena casa ou apartamento... Decepções amorosas, escolares, no trabalho. A vida se resumindo cada vez mais à rotina. O mundo visando o lucro, e os sentimentos humanos sendo cada vez mais sufocados em pequenos recipientes aos quais damos o nome Corpo Humano.
   Um contexto de mundo caótico, e eu sempre aqui, forçada a manter o meu falso sorriso pra que uma sociedade me aceite como normal e eu não sofra julgamentos. Mesmo que a dor dilacere meu coração e que o mundo a minha volta caia, sou obrigada a manter o cínico e petrificado sorriso, por um simples medo de ser julgada, de ter a minha vida pessoal exposta por qualquer "paparazzi" de dezesseis anos que queira destruir a vida alheia. E o verdadeiro sentido daquele sorriso? Se perde no meio de dor, sofrimento e decepção em meio a essa sociedade que ainda temos o orgulho de classificar como "civilizada". Os verdadeiros sentimentos ficam guardados no fundo daquela infeliz alma, esperando inutilmente que alguém um dia consiga tirá-los dali.
    O verdadeiro sentido de sorrir? Estou perdendo a essência dessa palavra a cada dia que sorrio, mas tenho a alma, e talvez os olhos, cheios de lágrimas.



Por: Zoza, a louca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário