domingo, 22 de novembro de 2009

O orgulho de ser mulher!


Dia desses, minha sobrinha veio falar comigo, quase chorando. Ela disse que a mãe dela não a deixava assistir um anime (desenho japonês), porque julgava ser coisa de homem. Eu (e meu espírito feminista), revoltada, chamei a atenção de minha irmã, dizendo que aquilo era bobagem dela, e que muitas mulheres assistiam animes, aquela ideia dela era ultrapassada! Bem, não convenci a minha irmã, mas aquele episódio me fez refletir...

Sou uma exímia fã de animes! Assisto vários gêneros, entre comédia, romance, violência... Também jogo videogame, rpg, jogos de internet... e não tenho vergonha disso! No começo, minha mãe agia como minha irmã, dizendo que era coisa de homem, que menina tinha que gostar de joguinhos delicados, de cuidar da casa, e brincar de boneca. Bem, depois do discurso que eu fiz pra minha mãe aquele dia, ela nunca mais disse uma palavra em relaçao ao que eu faço!

Já foi-se a época em que a mulher apenas servia pra cuidar da casa e dos filhos! Foi-se a época em que a menina brincava de boneca, para aprender a ser uma boa esposa mais tarde! As mulheres conseguiram o direito do voto, do trabalho, de receber o mesmo salário dos homens... por quê, então, não pode ter gostos parecidos? Por acaso, o futebol é totalmente masculino? Hoje vemos mulheres ganhando de lavada de homens em esportes! Que preconceito é esse que reina até hoje?
Somos todos filhos de Deus! Somos todos iguais perante Ele! Vamos fazer isso valer na Terra também, poxa!

As mulheres podem SIM jogar jogos online, violentos ou não. Podem SIM ver animes, jogar videogames! Vamos fazer a nossa honra valer, porque já se passou a época em que éramos apenas subordinadas!

Não me refiro a todos os homens, só aos machistas! E às mulheres que vivem muito atrás de nossa época.

E VIVA O DIA EM QUE NOS TORNAMOS INDEPENDENTES! *-*

7 comentários:

  1. Nunca tenha vergonha de ser voce mesma, sem vocês nós nada somos! (L)

    ResponderExcluir
  2. E viva o dia em qe nos tornamos independentes.! *-* O dia em qe podemos mostrar qem somos, mostrar a nossa verdeira face, pois dizem qe mulher é sexo fraágil, BESTEIRA, mulher é rara, forte, compentente, isso sim.! *-* bjsbjs

    ResponderExcluir
  3. Mulheres são mais fortes do que os homens.
    Não em relação à força física, mas têm mais garra, mais força de vontade... Tenho dito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. idiotice garra e força de vontade é algo pessoal independentemente do sexo

      Excluir
  4. Prima linda, devo dizer que concordo em todos os gêneros com você, preconceito já era, e dou maior apoio a seus projetos e suas idéias o mundo devia ser regido por mulheres que não tem medo de assumir suas paixões como você!
    grande beijo do seu primão que quase nunca te liga ou te escreve mas que te tem em todas as orações que faz, a aproveitando manda um super beijo pra sua mãe, tô morrendo de saudades, ah, e no dia que quiser jogar video game tranquila vem aqui pra casa, hehehe!

    ResponderExcluir
  5. ah sou eu o Léo teu primo viu! hehehe

    ResponderExcluir
  6. Entendo como se sente.
    Cresci ouvindo quase que diarimente a frase "não gosto quando você vê essas coisas de garoto". Não dei bola e com o tempo e paciência minha mãe aprendeu a respeitar o meu gosto e até começou a reconhecer alguns animes.
    Os pais sempre querem o melhor para os seus filhos e filhas, as vezes até protegê-los de certas coisas do mundo. Animes não são inocentes. Não são suaves. Não são literalmente desenhos infantis (pelo menos em sua maioria) e com a nova teoria do mundo de que desenhos violentos incitam a violência os pais acabam com medo do impacto que as cenas podem ter nos seus filhos. Tenho orgulho de dizer que sou uma garota que assiste anime, lê mangás e joga muito video game sim. Talvez um dia um mundo menos medroso possa nos entender também.

    ResponderExcluir