sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Loucura??? Sempre!!!


Já me perguntaram se sou louca... Bem, não sei se demorei muito tempo pra refletir sobre tal assunto, mas acho que hoje encontrei minha resposta: SIM! EU SOU LOUCA!
Loucura não é uma doença, muito pelo contrário, está bem longe disso! Depois de analisar por tudo que eu passei na minha vida, concluo que ser louco é o jeito mais sincero e bonito de ser feliz! E não é porque se vive em mundos diferentes, se tem disturbios mentais... Ser louco não é realizar atos que podem te internar em um hospício... Mas ser louco é a melhor maneira de se amar a vida!

Se me perguntarem qual conselho eu daria pro mundo, eu diria: Sejam Loucos! Afinal, qual é a graça de conviver com uma pessoa que vive com a cara fechada o dia todo? Qual é a graça de se viver o dia todo no trabalho, sem tempo de ser feliz, sem tempo de ser você mesmo??

Poxa, a vida é tão curta... Porque desperdiçá-la tanto assim? Onde está nosso tempo livre? Porque ainda somos escravos dessa vida corrida de sempre? Quantas pessoas tiram um tempinho do seu dia para refletir sobre como ele foi, ou fazer uma oração?

Bem, o mundo está cada vez mais corrido, e eu pessoalmente tenho pena de quem se entrega cada vez mais a uma rotina, a um dia totalmente definido por uma empresa, por um trabalho. Sim, eu sou louca! Sou louca porque fujo desses padrões, eu não aceito ser subordinada ao tempo, mas o tempo é meu subordinado!

E dou não só apenas um, mas outros conselhos também: Sejam loucos da melhor maneira possível! Tirem um tempo para vocês mesmos! Digam BOM DIA para o mundo, rolem na grama, saiam com os amigos, RIAM! Riam muito! Saiam para dar uma caminhada pelo meio do mato, corram com seus animais de estimação! Se livrem dos ressentimentos com outras pessoas! SEJAM FELIZES!

É.... já me perguntaram se eu sou louca, e realmente eu sou!!! E quer saber?? Como diria o magnífico compositor Moacyr Franco:

VIVA OS LOUCOS QUE INVENTARAM O AMOR!!!!!!!!!

Uma boa semana para todos os loucos e loucas, que são felizes! ;*

domingo, 22 de novembro de 2009

O orgulho de ser mulher!


Dia desses, minha sobrinha veio falar comigo, quase chorando. Ela disse que a mãe dela não a deixava assistir um anime (desenho japonês), porque julgava ser coisa de homem. Eu (e meu espírito feminista), revoltada, chamei a atenção de minha irmã, dizendo que aquilo era bobagem dela, e que muitas mulheres assistiam animes, aquela ideia dela era ultrapassada! Bem, não convenci a minha irmã, mas aquele episódio me fez refletir...

Sou uma exímia fã de animes! Assisto vários gêneros, entre comédia, romance, violência... Também jogo videogame, rpg, jogos de internet... e não tenho vergonha disso! No começo, minha mãe agia como minha irmã, dizendo que era coisa de homem, que menina tinha que gostar de joguinhos delicados, de cuidar da casa, e brincar de boneca. Bem, depois do discurso que eu fiz pra minha mãe aquele dia, ela nunca mais disse uma palavra em relaçao ao que eu faço!

Já foi-se a época em que a mulher apenas servia pra cuidar da casa e dos filhos! Foi-se a época em que a menina brincava de boneca, para aprender a ser uma boa esposa mais tarde! As mulheres conseguiram o direito do voto, do trabalho, de receber o mesmo salário dos homens... por quê, então, não pode ter gostos parecidos? Por acaso, o futebol é totalmente masculino? Hoje vemos mulheres ganhando de lavada de homens em esportes! Que preconceito é esse que reina até hoje?
Somos todos filhos de Deus! Somos todos iguais perante Ele! Vamos fazer isso valer na Terra também, poxa!

As mulheres podem SIM jogar jogos online, violentos ou não. Podem SIM ver animes, jogar videogames! Vamos fazer a nossa honra valer, porque já se passou a época em que éramos apenas subordinadas!

Não me refiro a todos os homens, só aos machistas! E às mulheres que vivem muito atrás de nossa época.

E VIVA O DIA EM QUE NOS TORNAMOS INDEPENDENTES! *-*

Retrato de Amigo...


As vezes, eu me sinto sozinha... Às vezes, eu sinto que o mundo está contra mim. Uma solidão, um aperto no coração, todos nós já sentimos isso...

Eu fico de mal com o mundo, entro no meu quarto e ligo o computador, entro no msn, e lá eu vejo... todas as pessoas que fazem eu sorrir de novo, que fazem eu esquecer do mundo: meus amigos!

Bem, eu me considero uma pessoa de sorte. Tenho muitos amigos e amo todos eles! Mas, todas as pessoas tem um BEST,um amigo que, por alguma coisinha ou outra, se destaca entre todos, entre a multidão...

Bem, eu tenho um Best, e ele deve estar lendo essa postagem agora mesmo! É nele que eu posso confiar, quando estou presa na escuridão... É ele que me auxilia, que me aconselha, que me faz sentir melhor! É com ele que eu tenho as melhores trélas!

Sim, Gustavo, eu falo de você...

É você que me dá as lições de moral, é com você que eu aprendo todos os dias a ser uma pessoa melhor, você é meu exemplo! Quando estou triste, eu sei que posso ficar feliz em questão de segundos, vendo uma pequena janelinha se abrir no canto inferior do meu computador, escrito um singelo "Hug", mas que já anima meu dia!

Eu sei que a qualquer momento que eu precisar, você vai estar aí, de braços abertos, pronto pra me acolher e virar meu psicólogo *-*

E eu sou grata a você por isso...

E pra não prolongar mais do que já prolonguei, tudo o que passamos até hoje, e se Deus quiser, tudo o que ainda iremos passar, se resume em algumas poucas palavras, mas que são escritas de todo o meu coração:

GUH, EU TE ADORO, MEU AMIGO! PARA TODO O SEMPRE! ♥

Beijos, da sua Sacerdotiza louca, que te ama tanto:

Zoza ;*

Também entrando nessa....

Bem, enfim, estou aqui! Escrevendo sobre o que eu sinto, o que eu gosto ou o que eu não gosto... Escrevendo apenas!!! Sendo eu mesma!!! Precisava de um lugar pra me abrir, pra me familiarizar, pra me jogar pro mundo! Sim, agora eu sou "Bloggueira"... e não me importo com o que os outros pensem do que eu sinto! Eu sou uma garota, eu apenas SINTO!!! E no meu jeito singelo de escrever (às vezes com a mão podre! ;x), eu me expresso, eu VIVO!!!

Obrigada a todos que lerem ;*